1 de jan. de 2007

Nasceram!


Cinco filhotinhos lindos. No último dia do ano, como eu estava calculando, Paola deu à luz aos mais novos schnauzers do planeta. Assim como indicavam todos os sites que eu visitei, tudo correu previsivelmente, embora para marinheiro de quase-primeira-viagem, não há novidades em presenciar um nascimento. Quem dirá cinco.

São cinco surpresas. Cada chegada tem suas peculiaridades e não há nada melhor em ter surpresas: "é menino"; "nossa, como este é grande"; "que esperto!", "vamos chamar de Glória Maria"... Sai de tudo entre os curiosos de plantão.

Mas aviso antes. Aos que, assim como eu, estão embarcando nesta viagem, saibam que não são cenas fáceis. Pelo menos até a primeira cria irromper do saco (foto), respirar, ter seu cordão umbilical mastigado pela mãe e ser devidamente massageado. Ufa! Tudo na mais perfeita sintonia com a natureza. Muito relevante a experiência de comprovar o dedo Divino tocando as coisas e as criaturas - e digo isso longe de cair no lugar comum.


No texto você encontrou algumas fotos da "hora h". As cenas não são das mais lindas, como havia falado anteriormente, mas são de uma emoção profunda. A todos, um Feliz 2007.






Paola lambe o primeiro bebê que acabou de sair. Mesmo com o barrigão, se dobrar para garantir os primeiros cuidados é essencial à sobrevivência.



Um comentário:

Anaquim disse...

São pequenos milagres! Peludos milagres que vieram nos dar um pouquinho de esperança para seguir! Paola massageia seus filhotes e os apronta para uma vida e um mundo onde tudo pode acontecer. Ela fará o seu melhor, vamos seguir o exemplo!!