10 de nov. de 2006

Quem disse que dois bicudos não se beijam?


Parafraseando Marisa Monte, ‘cheira eu, cheira eu, cheira eu, me cheira’...


Momento Sazón


Será?

É muito engraçado o momento que precede a confirmação. Será que ela tá "grávida" ou apenas pensativa? Será que já é o instinto materno que faz a preparação da cadela a deixando mais centrada, menos eufórica? São dúvidas que eu só vou tirar no veterinário, na próxima semana. Mas o fato é que eu tenho quase certeza, dessas que vêm de graça, de que ela está esperando cinco bebês. Alguém aposta num número diferente? Já me disseram: "É a primeira barriga? Então vem um ou dois!". Bah! Não creio!

9 de nov. de 2006

Paola anda estressada...


Dizem por aí que cada gravidez é uma incógnita. A cadela pode se comportar de diferentes maneiras. Perguntei a uma amiga, que tinha uma poodle chamada de "a gorda", sobre o processo, já que "a gorda" tinha parido algumas vezes. Ela me disse que foi tranquilex alguns partos e a cadelinha sempre - na maior parte das vezes - ficava responsável pelo pesado!

"Contração, cachorrinho, come a placenta. Contração, cachorrinho, come a placenta" - E assim vai. Ela me disse também que houve vezes em que deram algumas complicações. Tipo o cachorrinho ficar "entalado" e a cadela ter que ser socorrida para um veterinário de última hora.
O ideal, segundo ela, é ter um amigo veterinário de plantão! Ugh. Ainda não deu tempo de fazer um amigo veterinário. Mas tudo bem. Serei aplicado na hora do parto!O mais legal é que ela - tudo isso em 5 minutinhos de msn - falou algo que eu ainda não tinha pensado: a parte da recompensa.

Ter todos os (CINCO?) cachorrinhos correndo pela casa!!! E depois vem a parte triste, se desfazer deles... Paola anda assim, estressada. Latindo mais do que o normal, sem lugar pra dormir. É um tal de vaivém que dá dó. Segundo uma amiga da comunidade Schnauzer, do Orkut, isso é mais do que normal. "tem cadelas que enjoam, que só ficam dormindo,que ficam mais agitadas,que ficam mais manhosas, mais bravas,mais carentes,que não querem comer, vai depender dela mesma. A partir do 20º 25 dias após o cruzamento as vzs já da para perceber, o vazio dela mais cheinho (a cintura)".

Nem vou esperar tanto tempo! Vou correr lá no veterinário semana que vem. Quero ver se rola uma ultrassom para contar os números. Tou que nem pai ansioso para saber o sexo dos bebês. No meu caso, os números são mais importantes. Significam o tanto que trabalho que eu vou ter no dia D! :)

6 de nov. de 2006

Vida de Cachorro

(Rita Lee, Arnaldo D. Baptista e Sérgio Baptista)

Vamos embora companheiro, vamos
Eles estão por fora do que eu sinto por você
Me dê sua pata peluda, vamos passear
Sentindo o cheiro da rua
Me lamba o rosto, meu querido, lamba
E diga que também você me ama
Eu quero ver seu rabo abanando
Vamos ficar sem coleira
Vamos ter cinco lindos cachorrinhos
Até que a morte nos separe, meu amor!

5 de nov. de 2006

Paola, sucesso absoluto no Youtube!

Esse post é rapidinho, mas é só para dizer que o vídeo abaixo é sucesso absoluto de visitas no Youtube, onde ele foi publicado. Em menos de 1 dia de veiculação, ele já levou três honrarias diferentes (ficou entre os tops em espanhol (kkk) e também entrou na categoria dos mais vistos) - mais de 200 pessoas já acessaram o material! Tá vendo aí?

Honors for This Video:
#17 - Top Rated (Today) - Pets & Animals - Spanish
#91 - Most Viewed (Today) - Pets & Animals - All
#3 - Most Viewed (Today) - Pets & Animals - Spanish

4 de nov. de 2006

Cenas de sexo animal

Se você é uma pessoa sensível ou se sente ofendida com cenas de sexo animal, passe longe desse vídeo. Saiba, o play é algo opcional. Você não é obrigado a ver o que vamos mostrar. Alerta: vídeo proibido para menores de 2 anos!

Prazer, este é Tico

Para quem andava ansioso para conhecer o namorado de Paola, ei-lo. Este é Tico, um safado. No sentido literal da coisa. Mesmo pequenininho, é danado que só vendo. Tico, apesar de super bem cuidado, dócil e cavalheiro, não faz questão de ter cerimônias. É Paola chegando e a festa fica completa.

A pelagem dele também é mais clara do que a de Paola, o que, na mistura, deve dar lindos bebês. O fato dele ser menorzinho que ela também é importante. Os filhotes nascem menores e isso significa menos trabalho no parto. Teorias que eu andei lendo por aí, mas que vou acreditar piamente, até o dia D.

3 de nov. de 2006

A saga começa agora...


Até o dia de namorar pela primeira vez, que foi ontem, houve um longo processo matemático. Para cruzar, mandam as normas, a cadela precisa atingir uma certa maturidade. Ou seja, nada de tentativas no primeiro cio, enquanto o processo hormonal ainda está verde. Paola tem 1 ano e meio e já está no sua terceira vez. Desta, claro, foi a mais esperada.

Aliás, o primeiro cio também teve toda uma expectativa. Não saberíamos como se comportariam os cachorros da vizinhança, se Paola ia se adaptar ou não às calcinhas e como seria o volume do sangue. Nada traumatizante. Paola, calma como sempre, deixa que façam dela o que quiserem. Lembro até que deu umas reboladinhas para se adaptar completamente ao novo acessório. O rabinho ficou de fora, num buraco que minha irmã fez. Ficou muito engraçado, valia uma foto. Os cachorros da vizinhança nem ligaram para a presença dela. Que ficou devidamente recatada e trancada, obviamente.

Quando passou o segundo cio, foi a vez de começar a contagem regressiva: 6 meses a frente e estaríamos concluindo - ou começando - um novo processo. A primeira cruza. Calculadora não mão e marcador na agenda, a partir do sangramento, é contar 11 ou 12 dias. A mãe de todos os burros, a internet, guia a gente bem direitinho. A cadela está pronta para acasalar quando acaba o sangramento e ela fica receptiva ao macho. Acho que Paola sempre foi muito receptiva a machos, mas essa é uma outra história. Feito isso, o "prazo" é de apenas 15 dias. No 12º (ontem, feriado de 2 de novembro) Paola encontrou o namorado e foi química à primeira vista!

Hoje tem mais!